segunda-feira, 5 de abril de 2010

Makes

Vamos começar falando de maquiagens, pois nenhuma menina vive sem ela (ou quase todas) rs.
Para quem usa óculos, aparelho dental, tem olheiras e espinhas, ai vai várias dicas :


Espinha
Esconda as espinhas com um corretivo leve cremoso. Espalhe bem o produto, dando leves batidinhas com os dedos, para não irritar ainda mais a região .
Para amenizar as marcas das espinhas, espalhe base por todo o rosto e, depois, corretivo (do mesmo tom da sua pele) apenas sobre as marquinhas. Finalize com uma camada fina de pó.
Não exagere muito no corretivo e na base, pois vai chamar mais atenção para o defeitinho.

Dica :
Use corretivo nas olheiras e nas espinhas. Aplique sompra coral no côncavo dos olhos e blush da mesma cor nas têmporas, em direção á boca. Ilumine o olhar com sobre bege clara bem rente as sobrancelhas. E batom laranja nos lábios.

Sorriso metálico
A regra básica para quem usa aparelho é usar batons discretos para não chamar atenção para os lábios.
Batons com brilho e gloss dão destaque à boca. Prefira batons opacos e cor de boca. Mas se você não abre mão de brilho, use uma pequena quantidade de gloss apenas no centro dos lábios.

Dica :
Espalhe sombra sem brilho marrom na pálpebra movel e rosa no côncavo dos olhos. Para iluminar e realçar, passe sombra bege clara rente a sobrancelha e embaixo dos olhos. Delineie os olhos com lápis verde (na falta do lápis colorido, use um pincel fino umedecido em água com sombra). E batom nude opaco na boca.

Olheira
Sempre que usar corretivo, aplique-o dandos suaves batidinhas com as pontas dos dedos até espalhar bem. O melhor tipo de corretivo para disfarçar olheiras é o fluido.
Se você usar corretivo um ou dois tons mais claro que a pele só vai fazer você ficar com cara de quem tomou sol de óculos escuros.
Aplique rimel apenas nos cilios superiores para não dar a impressão de que você está com mais olheira.

Dica :
Use corretivo para cobrir as olheiras. Contorne os olhos com delineador ou lápis marrom, mas, atenção : nos cilios inferiores, o traço é feito só até a metade do olho, para ficar suave. Use sombra marrom acobreada no côncavo dos olhos e, no canto interno, utilize sombra rosa clara.
Ilumine o olhar com sombra perolada rente a sombrancelha. O iluminador, bronzant, é pincelado na diagonal : nas têmporas em direção ao nariz, contornando a olheira.


Óculos
Diquinha básica é dar destaque para os olhos, já que eles estão escondidos atrás da armação. Então, use iluminador abaixo das sobrancelhas e sombras em tons de marrom para dar profundidade ás palpebras; passe lápis bege dentro dos olhos para abrir o olhar.
Não tente carregar a maquiagem em outras partes do rosto para não ficar over .

Dica :
Aplique sombra marrom escura na palpebra movel e marrom médio no côncavo do olho. Perto das sobrancelhas, espalhe um tom bege clarinho para iluminar. Esfume bem para fundir os três tons. Contorne os olhos com delineador preto e complete o look com blush rosa e batom meio roxo.

F. : Revista Yes ! Teen.

4 comentários:

Unknown disse...

AH Q LEGAL AMEYY AS DICAS

Unknown disse...

ameey as dicas . perfeitas *-*

aamigas forever disse...

aa ameeey :*

Yasmin Catharine disse...

daora amei a dica do oculos e das outras

Postar um comentário

Deixe seu comentário, e também seu blog para visitarmos.
Gostou, segue ? Obrigada.

Página Anterior Próxima Página Home