sexta-feira, 7 de maio de 2010

Fotografia

parte I

Nada melhor do que uma boa foto para registrar um momento, não é? Basta dar um simples flash para que a cena fotografada jamais se acabe e possa ser lembrada a qualquer instante com emoção. Aquela reunião entre amigos ou familiares, uma linda paisagem, viagens ou até mesmo momentos bizarros merecem uma foto para terem um registro e poderem ser apreciadas por todos. As fotografias ajudam a contar a história de uma pessoa, de um país, de uma época. Já deu para perceber a importância das fotos, ainda beim que existe o Orkut, na qual cada um exibe as fotos em sua página. Para quem acha que não tira fotos legais, seguem aqui algumas dicas que poderão ajudá-los a não queimar seu filme com seus amigos:

1° - Flash: O flash tem um alcance de três a cinco metros, por isso não adianta liga-lo em uma foto em que o foco principal esteja a uma distância acima desse valor. Também não é legal o flash muito em cima, pois deixará a foto clara demais. Ao contrário desse caso, em ambientes escuros o flash se faz necessário. Ou também pode ser usado em fotos contraluz, como no caso em que o sol está como fonte de luz atrás da pessoa retratada.
.
2° - Enquadramento: Esqueça aquela velha história de centralizar a foto. Um enquadramento deslocado dá um toque especial. Trace mentalmente duas linhas horizontais e verticais, formando um jogo da velha com a imagem. Os pontos de intersecção entre as linhas são os pontos mais interessantes da imagem.

3° - Cuidado com o fundo: É bom prestar atenção no que está ao fundo pois dependendo do que você quer chamar atenção na fotos cores vibrantes , o objetos podem desviar a atenção , MAS você pode tira um foto em um fundo branco , com cores vibrantes e paisagem , a dica de cima é apenas apara aquela foto que tem o seu foco principal !

Assim ficará mais fácil de você tirar suas fotos , Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiis =]




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, e também seu blog para visitarmos.
Gostou, segue ? Obrigada.

Página Anterior Próxima Página Home